19/02/2005

My stupid mouth ...

... has got me in trouble!

É assim que começa a música que agora ouço. É engraçado como, por vezes não dizemos aquilo que queremo e só dizemos aquilo que menos queremos dizer.

É stupid dizer algo e ser interpretado de outra forma.


O poder que as palavras têm assombram-me. O poder de um sim, quando na realidade se pensa que não... e mais, quando pensamos dizer e acabamos por não dizer, as palavras não ditas são ainda mais poderosas porque ficam dentro nós como tambores, a lembrar-nos daquilo que deveríamos ter dito ou daquilo que não dissemos, ainda.... ainda porque essas palavras saiem sempre, mais tarde ou mais cedo, acabam sempre por sair, mais fortes que nunca, como uma explosão.

Por isso, o pensamento é a nossa melhor arma, é com o pensamento que podemos amadurecer as palavras. Pensar nas palavras certas e oportunas pode ajudar a não dizer as palavras erradas, pode ajudar a dizer o que está correcto e, sobretudo, pode ajudar-me a não ser injusta!


1 comment:

  1. por vezes kando keremos dizer o k nos ta atravexado na garganta pode n sair na altura certa e dar-nos certos problemas.nas alturas em k keremos mais dizer 1a coisa é kando sentimos alguma coisa dentro de nós a dizer para n o fazermos.a mim o k me deixa profundament trist é n conseguir dizer por vezes o k me vai na alma e dpois como tu dizes,parece 1 tambor dentro de nos a bater para k tudo o k vai ca dentro salte ca para fora,mas é nexa altura em k exitamos e kuase sempre acabamos por ficar calados,mas sempre a pensar no k deviamos ter dito.E sim o pensamento é a coisa k mais nos ajuda na escolha das palavras certas.n kerendo empatar mais aki fica o meu desabafo.

    bjokas**********

    ReplyDelete