12/05/2009

Cenas da vida de uma prestadora de serviços...

Emprego 1 - Escola
Pai - A minha filha é uma santa. A minha filha não faz nada. A minha filha é uma vítima.
Alguém - A sua filha arranjou duas colegas e foi bater numa outra colega, só porque sim.
Pai - A minha filha, está enganada, a minha filha é que levou.
As compinchas - Ela é que nos disse para irmos bater na D. Ela é que disse que deixava de ser nossa amiga e nos dava pastilhas.
Pai - Vocês é que são más e a convenceram...
Alguém - Talvez seja melhor pensar se a sua filha é assim tão vítima...

E quem disse que as crianças são todas inocentes, quem foi?

Emprego 2 A terminar...
Formando - Então e se puser estas fichas, fico com o módulo validado?
Eu - Não, para validar o módulo precisa de fazer o trabalho combinado no início do módulo.
Formando - Ah, pois, mas isso dá trabalho...
Eu - Pois dá, a mim se não o fizer não dá.
Formando - Isso quer dizer que me valida o módulo???
Eu - Só com o trabalho.
Formando - Ok, vou fazer.

Passado 2 meses... Ainda não tenho o trabalho e hoje pediram-me para validar com base nas fichas do outro módulo...

Emprego 3 - 3.1 Campo
Calmaria total! As formandas só perguntam se quero que me façam as unhas... E já cheira bem e tudo lá!

3.2 - já terminou... aguarda-se pagamento.

Emprego 4 - Formandos em greve.
Formandos revoltam-se por ainda não terem recebido a bolsa de formação e entram em greve. Não abandonam a sala e optam por não responder ao que os formadores dizem. Estão de corpo presente na sala, mas não querem participar nas sessões de formação.
Não percebem que ao não participar não recebem o dia e que estando lá não aproveitam o dia lá fora. Não percebi esta história da greve, mas 5a-feira devo ter novidades. Amanhã os formadores dos grevistas juntam-se ao redor de mesa japonesa para partilhar histórias e ver como lhes fazer ver que greve não vai resultar.

Emprego 5 - Longe...
Terminado o primeiro módulo há mil e quinhentos formulários e folhas para preencher... Há 5 papéis que servem para a mesma coisa e dizem todos o mesmo. Na era das novas tecnologias parece que o papel governa... Disto tudo há que pensar no seguinte - o Office para mac devia mesmo suportar macros!

Emprego 6 - festas, festas, festas...
Ok, festas em dia de trabalho não dá!

No comments:

Post a Comment