27/04/2005

Promessas...

Promessas... quem as não faz? Faço eu, fazes tu, faz ele, fazemos nós, fazeis vós, fazem eles. Todos nós as fazemos, mas será que as cumprimos?
Aí é que o problema começa.
Há quem diga que há promessas e promessas... umas mais sérias que outras, umas sentidas e outras da boca para fora. O que é pena é que as promessas, da boca para fora, por vezes, não são assim entendidas!
São da boca para fora de quem fala, mas vão direitos ao coração de quem ouve. E quem ouve espera, e espera, e continua à espera... até que a desilusão se abate sobre nós, como uma trovoada num lindo dia de primavera. Um acontecimento desastroso que nos destrói a felicidade de pensar que as coisas possam ser diferentes.
Há alturas em que pensamos que há promessas que não podem ser mesmo cumpridas, apesar de as querermos cumprir... mas... e nestes casos há sempre um mas.. mas a esperança, a expectativa, o bater mais forte do coração, o olhar à procura... está lá tudo! Está lá!
E a desilusão fica.
E a desilusão instala-se.
Até que se olha para o lado e pensa-se que amanhã vai ser diferente.
E será.
Tenho a certeza que sim.





p.s.: prometeram-me que sim...

10 comments:

  1. Não prometo nada que não tenho certeza que vou fazer. Por que quando me promentem algo fico muito ansioso esperando acontecer e não gosto de causar esse tipo de sensação nos outros.

    ReplyDelete
  2. Tânia, quanta delicadeza de sentimentos você transmite em seus textos. Lindo seu blog! Um abraço brasileiro.

    ReplyDelete
  3. putz...descreveu o que eu tô sentindo agora?
    ô loco, viu..massa de mais..

    ReplyDelete
  4. Lordspirit16:17

    Andas a tornar t brasileira.. k tal m apresentares umas amigas .. lol ;) kuanto as promessas.... komo disses t e bem ha promessas e promessas, as promessas opliticas em k podemos esperar sentados para k sejam cumpridas, as promessas de amor (as mais complikadas ker de prometer ker de cumprir) e as promessas vulgares do tipo prometo k vou tirar 18 a ingles ;), facilimas de executar. As desilusoes advindas das promessas kustam a sarar, mas como alg dizia.. o tempo tudo cura. jinhos gandes e nao t eskeças de umas amigas brasileiras

    ReplyDelete
  5. Kaka20:48

    Mas acho que piores são aquelas promessas que existem só na nossa cabeça. Sabe, quando a gente imagina uma situação e acredita com todas as forças nela, mesmo sabendo que depende de outra pessoa para se tornar real e fingindo que isso não tem importância?
    É dessas 'promessas pessoais' que eu falo.
    Parabéns pelo post, viu. Como todo o teu blog, ficou show.

    ReplyDelete
  6. kaka: para mim também essas promessas são as mais difíceis de digerir.
    Por vezes há olhares e silencios que nas nossas cabeças valem por promessas, mas que na realidade não o são. Será apenas a nossa imaginação a trabalahr? Será que nós queremos efectivamente que algo aconteça? Ou será que a esperança é a última a morrer?

    ReplyDelete
  7. Anonymous12:04

    A esperança, as promessas e a saudade... os tre setao ligados tudo começla com a esperança que melhorer depois temos promeças que vao melhor... e depois fica a saudade. sim a saudade essa custa a passar. por vezes temos tudo ao lado mas a saudade esta longe. Beijo grande de um amigo que esta longe mas nunca te esqueçe... Sim taninha sou eu...

    ReplyDelete
  8. ... és tu, mas quem és tu? Eu sei que é mau, mas não estou mesmo a ver quem és... Sorry!

    ReplyDelete
  9. Anonymous22:17

    o Jovem pensa.... ve como te chamei e o que disse.... pensava que eras inteligente...

    ReplyDelete
  10. ODEIO comentários anônimos!

    Pronto, voltei a minha insignificância...

    ReplyDelete