02/08/2010

Tristeza...

Gostava que esta tristeza saísse de mim, que fosse retirada por uma mão pousada no meu peito.
Gostava que de um momento para o outro o sorriso voltasse aos meus lábios e soubesse qual o caminho a seguir.
Gostava que a felicidade me voltasse a encontrar e me desse o alento que preciso para continuar o caminho.
Gostava que a tristeza que não me deixa sair de casa desaparecesse de mim, me abrisse a porta da rua e me enviasse para a rua ao encontro da felicidade.
Gostava que apenas bastasse abrir a porta, para que o negrume que assombra o coração desaparecesse e o azul do céu viesse a o tomasse de assalto.
Gostava de já não estar triste. Gostava de saber por que estou assim...
Gostava apenas... de ser feliz!

5 comments:

  1. Suas idéias não são ruins.
    Eu gosto. Mas seu porutguês é péssimo, vc precisa tomar mais cuidado com o tempo nas frases. Ex: "Gostava que essa tristeza saísse de mim", quando o correto seria: "Gostaria que essa tristeza saísse de mim".
    Melhora isso, e tudo vai ficar bem.

    ReplyDelete
  2. Olá Flávio, obrigada por me ter lido.

    Pode ser que um dia eu consiga escrever português que não seja péssimo.

    Nessa frase que refere eu não mudaria o tempo verbal, mas sim o demonstrativo usado (em vez de essa - esta). De resto, como considero que o Condicional aí não ficaria bem, talvez por não o usar frequentemente, e como não tenho grandes pretensões literárias, não vou alterar aquilo que escrevi. Obrigada na mesma pelo reparo.

    ReplyDelete
  3. Anonymous14:58

    Flávio, quando fazemos um reparo à forma como os outros escrevem, também devemos ter em atenção a forma como escrevemos, nomeadamente erros ortográficos perfeitamente evitáveis e facilmente detectados com uma rápida leitura. Além disso, e sendo professora de Português, posso dizer-he que o tempo verbal está perfeitamente apropriado para aquilo que a Tamia pretende transmitir. Da próxma vez, considere a norma em que o texto foi escrito (Português Europeu) e "tudo vai ficar bem"...

    Jungle_Conga

    ReplyDelete
  4. Porutguês?
    Não conheço essa língua ¬¬

    Tamia!
    O blog tá ótimo! O legal é isso, ter um jeito exclusivo de escrever, como que sendo marca registrada!

    ReplyDelete
  5. Anonymous19:37

    Tamia, adoro a forma como escreve!!! E este texto em particular diz-me muito... pois eu sinto-me assim. Obrigada por colocar no papel (écran) aquilo que eu sinto dentro de mim.

    ReplyDelete