07/12/2005

Vício...

Hoje li algures que a paixão vicia... Mas será que só agora chegam a essa triste conclusão? Triste... triste não é triste. Talvez eu me sinta triste, agora, no momento, mas... Não é triste. É bom!
Gosto de me sentir entusiasmada! Gosto de sentir as borboletas nos estômago! Gosto de me sentir como uma adolescente que vê o rapaz de quem gosta. Gosto de esperar ansiosamente pelo telefonema, pelo encontro, pela festa na cara, pelo beijo do reencontro, pelo olhar cúmplice, pelo beijo enviado pelos lábios, pelo toque na mão, no braço, onde quer que seja.
Gosto de me sentir viva! Alerta e acordada para aceitar tudo o que vier da outra pessoa. Gosto de pensar em alguém, de partilhar os meus pensamentos mais profundos e os outros que de profundo nada têm.
Gosto de sentir que faço falta, que alguém espera pelo meu abraço, que alguém espera pelo meu sorriso, que alguém espera por mim.
Estar apaixonada é tudo isto e muito mais. É viciante, agora já está provado. Talvez por isso a desilusão seja tão grande, o sofrimento tão imenso. Mas depois... depois vem sempre o sol novamente, e as estrelas, e o dia renasce sempre!
É bom sentir-me viva, é bom saber que consigo voltar a sentir a paixão.
É bom viver!

3 comments:

  1. É bom conseguir manter sempre a paixão, ou pelo menos continuar a sentir as borboletas no estômago quando vemos a pessoa de quem gostamos, mesmo ao fim de alguns anos!
    Está muito giro o teu texto:)beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Mas um vício afinal pode ou não ser uma coisa boa?

    ReplyDelete
  3. Claro que pode! Mas depois de algum tempo, se não correspondido, será que continua a ser uma coisa boa?

    ReplyDelete