01/11/2005

Thank you

Ainda não tive oportunidade de te agradecer.
Queria que soubesses que apreciei muito o tempo que passámos juntos. Gostei de rir contigo, de falar contigo e de te ver.
Mas isto não é uma retrospectiva, é apenas um agradecimento. Agradecer o silêncio, agradecer as palavras que não me dirigiste, agradecer a presença que não tiveste, agradecer ... ... ... Não, não é nada disto que quero agradecer...
...
O que quero agradecer é o facto de teres aparecido. Apareceste do nada e para o nada foste. Mas durante um tempo fizeste-me ver que afinal havia vida, que afinal havia riso, que afinal eu estava viva.
O facto de teres existido fez-me ver que, afinal, a vida continuava, que as crises não eram eternas. Tiveste sempre uma palavra amável, foste-te aproximando e depois conquistaste-me. Suavemente, como se aquilo que estivessemos a viver não fosse real. Era um refúgio, um porto seguro, um abrigo onde nós nos encontrávamos.
Andava feliz e contente! Tinha acabado de conhecer o "passarinho verde" :). Tudo acabou.
Nem por isso deixei de andar bem, nem por isso deixei de andar feliz e contente. Só o "passarinho verde" desapareceu da minha vista e do meu coração.

No fundo quero-te agradecer por te ter conhecido. Por teres passado pela minha vida.
Obrigada, sinceramente!


3 comments:

  1. Um texto muito bom, muito bem escrito, e com a pontuação toda no sítio :)

    ReplyDelete
  2. No sítio, é?! rss!
    Mas me conta aqui, Vitor, você é professor de Português é?

    ReplyDelete
  3. Por acaso até é!
    Mas isto foi uma private joke! :)

    ReplyDelete