05/09/2005

Profissão

Hoje foi daqueles dias em que me senti bem comigo própria!
Hoje senti realmente prazer no que faço como profissão.
É bom ensinar!
É tão bom ensinar e chegar à conclusão que se faz e que aquilo que se faz está a trazer algo de positivo para outra pessoa!
Quando se apaga o quadro no final de uma aula o sentimento de dever cumprido é mais acentuado.
O sorriso de conseguir perceber algo difícil, a cara de confusão para lá chegar, ver que as reacções são as mesmas independentemente de se ter 14 anos ou 55! Quando se aprende é-se de novo criança!
Hoje vivi uma situação no mínimo cómica e controlei-me! Estava a tentar explicar, a um aluno meu, um exercício, e ele não compreendia, depois de muito olhar para o livro, ele continuava sem entender! Até que eu o fiz pensar na vida real, como aquela situação pudesse mesmo acontecer, e ele sorriu, respondeu acertadamente, voltou a ler e :) o sorriso instalou-se na sua face! O colega do lado deu-lhe uma palmadinha nas costas como sinal de trabalho bem feito.
É nestes dias que eu sei que Sou Professora!
É nestes dias que eu sei que gosto daquilo que me dispus a fazer. Seria tão bom poder fazê-lo todos os dias!

3 comments:

  1. Deve ser tão bom esse sentimento de satisfação, de dever cumprido... saber que é mesmo isto que queremos fazer da nossa vida! :) Penso mtas vezes como será qd acabar o curso e deixar a segurança da fac pa entrar na realidade...
    Já agr, és professora de quê?
    ***

    ReplyDelete
  2. São esses momentos que permitem continuar a aturar as nossas vidas, são momentos lindos na vida de qualquer professor. Só não tenho inveja de ti porque também tenho alguns momentos desses com os meus alunos :)
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Ué?! Eu lembro que já li esse post! Será que não deixei comentário?! :-o

    ReplyDelete