11/04/2005

Eternal Sunshine...

... of the spotless mind
Este é o nome do último filme que me deixou a pensar... Fiquei a pensar na importância das recordações e também no destino...
Haveria tanto para dizer, mas o que me fascinou neste filme foi mais que um estado de zangados em que poderemos estar, a rotina, que se aproxima a velocidades estonteantes, de cada relação, mas sim o Amor... O Amor que não se esquece, o Amor que está sempre presente, como que esbatido, se fosse uma cor - qualquer cor pastel - mas quando as recordações voltam aos nossos olhos o trazem logo ao nosso coração, à nossa mente, à nossa boca!
Uma zanga, uma ausência, um olhar ou um não olhar... enfim, algo que nos custe a aceitar faz esconder essa Amor, mas ele está lá! Como arma letal, para nos lembrar que existe, para nos lembrar que é ele que nos faz respirar!
E o destino.... já alguém me dizia "que será, será" e é assim mesmo! Naquela luta constante de querer esquecer, e depois já nem sequer pensar nisso, já querer esconder as recordações noutra parte da memória, descobre-se que afinal o Destino existe! E o Amor... ah, o Amor... esse prevalece. Até quando? Até um dia!


2 comments:

  1. Nossa... Acho tão bonito esse "a pensar" dos portugueses...
    Daonde você tira tanta inspiração?

    ReplyDelete
  2. Lordspirit13:47

    Tenho de ver o filme.. se são esses os sentimentos k ele transmite não o posso perder.. kuanto ao destino e ao amor a vida ensina-nos que o nosso destino é amar.

    ReplyDelete